terça-feira, 2 de abril de 2013

QUANDO PENSAR EM DESISTIR, DESISTA...


- Desista do espírito de autopiedade, que leva muitos a perder o melhor da vida: A capacidade de lutar por tudo aquilo que almeja e acredita!

- Desista da atitude mesquinha de achar que o mundo gira em torno de si, e que por isso ele vai parar até que você recobre o ânimo.

- Desista da postura burra que confunde mediocridade com humildade. Aquela se vende a qualquer preço, mas esta suporta tudo sem abrir mão do que é mais precioso: O caráter!

- Desista de pensar que nasceu azarado ou fadado ao fracasso. Todo ser humano nasce com 100% de chance de dar certo, e 100% de chance de dar errado - tudo depende de como cada um encara os desafios de sua própria existência.

- Desista das desculpas tolas e dos motivos frívolos para justificar sua inércia ou comodismo.

- Desista de esperar dos e pelos outros, saia na frente e faça por você o que ninguém deve fazer.

- Desista de querer ser outra pessoa. Acredite que você pode ser tão ou mais capaz, tão ou mais bem sucedido que qualquer um que tenha chegado ao topo.

- Desista do orgulho e da presunção de achar que nunca vai precisar de ninguém. Peça ajuda, dicas, orientação e conselho sempre que precisar.

- Desista de ficar lambendo as feridas do passado. Faça com que seu presente funcione como trampolim para um futuro glorioso.

- Desista de "chafurdar" no charco do ódio, do rancor e da vingança. Jesus nos ensinou a amar, perdoar e acolher até mesmo aqueles que nos odeiam.

- Desista de dar demasiada atenção às opiniões alheias, tenha suas próprias convicções.

- Desista de querer ser Deus. Concentre-se naquilo que você pode e deve fazer, deixe os milagres para Ele!

- Desista de insistir teimosamente naquelas posturas e comportamentos erráticos. Mude a mente, mude de atitude, e o curso da sua vida vai mudar também.

Por enquanto é só... Um abraço!

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário