sexta-feira, 1 de outubro de 2010

JESUS ESTÁ LÁ FORA (AP 3.14-22) - PARTE 2

A Teologia da Prosperidade é uma maldição. É coisa mandada do inferno!
Grande parte dos problemas que acometem as igrejas modernas se explicam por este fenômeno que não pára de crescer e avançar como uma onda de águas violentas, imundas e fétidas.
No rastro da tal teologia vem os grandes rachas denominacionais, os escândalos financeiros e sexuais envolvendo líderes evangélicos e a proliferação da mentalidade materialista que achaca e achincalha o Evangelho.

Pastores metidos a pop stars e mega empresários da fé arrastam após si milhões e milhões de pessoas que se apegam com unhas e dentes às suas mensgagens mentirosas. No meio dests milhões está um misto de pobres e ingênuos incautos que se junta a estes interesseiros oportunistas, crendo que ficarão ricas, que deixarão de ser empregados para se tornarem patrõess, que andarão em carros importados, que farão parte da elite emergente e um monte de outras mentiras que não se sustentam no simples abrir das Escrituras.

Laodicéia caiu nesta armadilha: Deixou-se levar pelo espírito reinante daquele tempo e lugar; inlfamou-se pela luxúria e a altivez própria daqules que colocam sua confiança na falsa segurança das riquezas. O Espírito Santo não tinha vez em Laodicéia, assim como não tem vez nas “laodicéias” que se montam nas inúmeras esquinas de nosso país!

Pode ser que um grupo de membros da igreja de Laodicéia fez pouco caso da mensagem que o Senhor Jesus enviara através de João. Afinal, suas mentes aparentemente estavam contamindas pela fascinante (e falsa) vida farta e regalada. Provavelmente eles estavam enganados pela falsa crença de que para sempre seriam livres de doenças, lutas e das demais vicissitudes comuns a qualquer ser humano.
Porém, independente da disposição daqueles crentes quererem ou não ouvir, Jesus destila a sentença sem meias palavras. A igreja toda irá receber a mensagem que é ouvida em primeira mão pelo apóstolo, pastor e profeta João e, posteriormente, por seu líder maior.

Mas, também posso imaginar outro grupo com cara de horror e espanto, formado por aqueles que agora veem o fundamento de sua falsa fé se desintegrando, se desfazendo.
Há sempre um remanescente nestes meios. Aliás, até creio que algum remanescente esteja lendo estas linhas. Alguém que olhará em sua volta e verá que está envolvido numa rede de mentiras ensinadas e pregadas por seus pastores e líderes. Alguém que já depositou sua fém em campanhas, correntes, carnês abençoados e associações com ministérios milionários usados como fachadas para enriquecer impérios particulares de pequenos clãs, além de outros subterfúgios mentirosos. Alguém que levrará a sério, com tremor e tremor a sentença do Senhor e Cabeça da Igrera, Jesus: “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu”. - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário