sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

JESUS ESTÁ LÁ FORA - ÚLTIMA PARTE

NOVA!!!

A frase comum a todas as sete igrejas de Apocalipse (“...quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas...”) possui uma relevância para todas as igrejas daquele e de todos os tempos.
É por não ouvidos a esta voz que muitas igrejas e denominações inteiras, estão em declínio, num espiral de heresias, escândalos e outros descalabros.
Não é de hoje que assisto, denuncio e critico a paradoxal decadência da igreja evangélica brasileira, por exemplo. Paradoxal por que na medida em que ela cresce em número, cresce também em escândalos; cresce monetariamente, mas cresce em divisões; cresce em número de denominações novas, mas cresce na arrogância; cresce na influência política, mas também cresce na condescendência com o pecado. Tudo isto por deixar de dar ouvidos à voz do Espírito Santo, para ouvir e obedecer a homens e mulheres perversos.

As pessoas estão insandecidas em muitas igrejas por causa das vozes humanas. Vãs filosofias, ensinos esdrúxulos, ilações ridículas e propostas inventadas fascinam aqueles que acreditam em homens que se utilizam das prerrogativas dos nomes de “bispo”, “apóstolo”, “missionário” e outras patentes para manipular as massas ignorantes. Estes ensinam as pessoas a crerem em copo com água supostamente abençoados após suas orações, e fazem-nas acreditarem que uma “rosa ungida” pode catalizar poder de Deus para espantar demônios e outros males! Eles também induzem as pessoas a crerem que são dotados de poderes sobrenaturais que as farão vencedoras e conquitadoras, ou que as arrebatará aos céus com supostas e ridículas “unções” jamais descritas na Bíblia!
As vozes persuasivas destes homens confundem as mentes das pessoas de uma maneira tão incrível, que mesmo quando suas mentiras são expostas, ou mesmo quando eles são pegos pela justiça, presos ou processados por crimes, conseguem convencer os incautos de que estão sendo perseguidos, e aí ficam mais poderosos ainda!
Milhares e milhares de pessoas saem de igrejas sérias seguindo “o canto da sereia” nas vozes de líderes, os quais as hipnotizam através de seus truques de oratória e promessas absurdas. É muito comum, e todo munda sabe, que muitos barões das grandes catedrais e mega templos atraem as pessoas tripudiando e ridicularizando as igrejinhas, para depois escravizá-las com o intuito de manter os gastos para manutenção de prédios que são verdadeiros “elefantes brancos”, cujas estruturas muitas vezes não tem relavância comunitária nenhuma.

Paulo escreve a Timóteo que nos “... ultimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (I Tm 4.1). Isto acontece todos os dias hoje em dia. Milhares de pessoas, sem discernimento ouvem o diabo falar e nem percebem, sabe por quê? Por que só querem benção; querem seus egos massageados mesmo em pecado; querem vitória sem nenhum esforço e querem um evangelho que se adeque aos seus caprichos.
Em determinadas igrejas a coisas é tão feia que há pastores “entrevistando demônios” para manterem as pessoas cativas aos seus ensinos não menos demoníacos!
Os demônios estão ativos, atuantes e prontos para omitir, distorcer e suprimir a Bíblia. Portanto, sempre que se ouvir alguém falando em nome de Deus é importante ficar atento se o que se fala é conforme a Palavra de Deus, para não ser enganado - é preciso ser como os bereanos (Atos 17.11). Por exemplo, existe alguma parte nas Escrituras orientando os crentes a usarem sal grosso para se proteger do mal? Não! Logo, esta é a voz do diabo! Unções proféticas, quebras de maldição por imposição de mãos, batismos pelos parentes incrédulos, reverência a símbolos judaicos (arca da aliança, shofar, candelabros), etc., podem também esconder vozes de demônios.

Finalmente, quem ouve a voz do Espírito Santo, não se ilude com as vozes humanas, nem cai no canto dos demônios... “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Ap 3.22). – pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário