segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A MENSAGEM É A CRUZ

Fico cada vez mais impressionado com a incapacidade que os pregadores modernos têm de pregar sobre a cruz. Digo que são incapazes não por não possuírem preparo teológico, acadêmico ou algo parecido. Tornaram-se incapazes por que se deixaram seduzir pelo espírito da concupiscência que governa esta geração.
Eles pregam sobre prosperidade, sucesso e prestígio, mas não pregam sobre o Cordeiro que foi sacrificado para tirar o pecado do mundo. Logo, o que resta? Um monte de ricos narcisistas que continuam atolados em seus pecados e condenados ao inferno! É isso mesmo, sem cruz não há perspectiva de salvação!
As argumentações das pregações atuais são catastróficas em matéria de fidelidade às Escrituras, por exemplo. E quando se usa a Bíblia, comete-se as distorções mais absurdas e desavergonhadas! Os pregadores new age já nem disfarçam mais! Nem se preocupam se vão ser retaliados, querem o dinheiro das pessoas e o resto que se dane! Para estes não importa se o pecador vai passar o resto da eternidade nas densas trevas do inferno, o que importa é o quanto podem “contribuir” para engordar o caixa (2, 3, 4...) de suas organizações (ou empresas)! O que importa é se seus seguidores têm uma posição social que vai mostrar pra vizinhança algo do tipo “Olha, têm gente importante na minha igreja”!

Um crente pode viver sem dinheiro, mas não pode viver sem a cruz! Sim, em nenhum momento as Escrituras dizem que teríamos dinheiro sobrando ou vida fácil “em nome de Jesus”. Esta mentira está sendo repetida à exaustão por gente que não tem misericórdia, lobos cruéis que já fizeram a vida em cima da boa fé dos incautos. Empresários passando-se por pastores, apóstolos, bispos, etc.; magnatas que acumulam fortunas em nome de Deus; especialistas em renda que tomam de assalto o santo ministério; investidores vorazes preocupados com o seu bem estar (e de sua prole), disfarçados de bons samaritanos; ditadores que solapam a dignidade da fé pura e simples em Jesus em nome de suas ambições pseudo-reveladas.

O pregador sem a cruz é um farsante... Um canalha! Qualquer que seja a mensagem, independente de qualquer que seja o assunto ou tema deve culminar no sangue do Filho de Deus escorrendo pelo madeiro!
Que qualquer argumentação que não leve o pecador ao silêncio do Getsêmani, e não termine no alto do Gólgota seja anátema!

A mensagem é a cruz... A cruz de Cristo! - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário